Lanchinhos no final de semana? Sim! É possível e bem necessário!

É sexta-feira! É sexta-feira! É sexta-feira!!!

Não sei como foi a semana de vocês, mas a minha foi punk master  e graças a Nossa Senhora dos finais de semana já esta acabandoooO! 🙌🙌🙌

Mas e ai? Sabadão acorda tarde, vai pra balada, fica o dia na rua… e como fica a sua alimentação? Seus super hábitos saudáveis da semana??? Hein? Vou dar algumas dicas pra manter tudo isso mesmo fora da rotina!!!

Ponto #1: HORARIOS!
É óooobvio que não espero (e nem nenhuma nutri em sã consciência) que acordem às 06h da manhã no sabadão!!! Não tem problema nenhum dormir até tarde (só lembre que se passar muito das 8h você TAMBÉM vai acordar cansado!!). Bom, como faremos então? As grandes refeições, café da manhã, almoço e jantar são, claro, as mais importantes e é por elas que se deve organizar todo o resto.

1- Lembra que café da manhã tem que ser 1h depois de acordar (vimos isso nesse post), então, isso mantém! Sempre!

2- O Lanche da manhã isso vai depender do tempo entre almoço e jantar… se por exemplo acordar as 11h e for almoçar as 13h não vai precisar do lanche… vai do café pro almoço direto! Agora se acordar às 10h e for almoçar as 16h você toma o café umas 10:30h, 13:30h faz um lanche e depois vai almoçar… CLARO, evite exageros, melhor conhecido como ALMOJANTA!!!rs

O resto do dia segue a mesma lógica… lanchinhos até o jantar.

Ponto #2: BALADAS!
– Se for cair na night a melhor opção é jantar ANTES de sair de casa… Quando e se possível comer alguma coisa na balada… que tal levar umas castanhas? Barrinha? Se ficar com vergonha de virar chacota da turma, come no banheiro!!!rs
– Se chegar no meio da madrugada o legal é fazer um lanche SUPER leve antes de dormir – NAAAADA DE LANCHONETES TIPO JOAKINS, NEW DOG E AFINS!!!!! Tenho informantes em todos eles, hein!?!?!rs  👀
– Se for mais hard core e chegar já de manhã em casa o melhor é fazer seu café da manhã ANTES de dormir… quando acordar, que nesse caso posso apostar que será perto do almoço (rs), você já vai direto ou então faz um “lanchinho” para esperar…

Ponto #3: O QUE COMER???
Os mesmo lanches ué! Vai falar que é muito difícil carregar um saquinho de castanhas (daqueles que ensinei fazer aqui) na bolsa? Aquelas outras opção que também já falamos aqui, as frutas secas, papinhas de fruta, pacotinho de fruta liofilizada (tira do pacote que é grande e coloca em um potinho pequeno, saquinho…) ou deixar uma barrinha (saudável!! ainda falarei delas…) no carro, no bolso, na bolsa sua ou da namorada/esposa/amiga/ qualquer uma que aceitar carregar seu lanchinho…rs

Dá né, pessoal? Não esqueça que final de semana são 2 dias de 7! SIM, é muita coisa pra bagunçar tudo… claro que tem exceções, mas não deixe essas exceções virar a regra, ok?

Vou deixar um quadrinho de exemplos de horário, que mando para os meus pacientes, para ajudar a se organizarem melhor:

EXEMPLOS DE HORARIOS

Café da manhã

Lanche

Lanche

Almoço

Lanche

Lanche

Jantar

Ceia

Ex. 1

11:00h

x

x

13:00h

17:00h

20:00h

23:00h

x

Ex. 2

8:00h

11:00h

13:00h

16:00h

x

x

20:00h

23:00h

Balada

5:00h
(antes de dormir)

x

12:00h

14:00h

18:00h

x

22:00h

00:00h

Bom final de semanaaaaaa!

bom_fim_de_semana

 Ahh, e juízo!!!!ehehe

Bjos, Mi!

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Sobre Mi

Nutricionista clínica e recém dona de casa.
Esse post foi publicado em Dica da Nutri, Fora da Rotina, Gerais e marcado , , , . Guardar link permanente.

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