Tem “verde” no seu prato?

Bom dia!!! Prontos para mais uma segundona?

Pra enfrentar mais uma semana todiiinha é necessário muuuita energia, o que se traduz em muuuitos nutrientes! =)

Cada celulazinha do nosso corpo (temos mais de um TRILHÃO!) precisa de no mínimo 44 nutrientes… e sabe aonde encontramos a maior parte deles? FRUTAS E SALADAS!!! Você é daqueles que  separa os “verdinhos” do prato??? Se respondeu um belo “siiiim”, seu problema é bem grande!!!

Muitas pessoas desistem de ir no nutricionista por este fato já imaginando que vão ter que mudar e tem o pior caso… os que vão e já chegam falando “não como nada verde, nenhuma fruta, integral nem pensar!!! Pode fazer um cardápio super saudável sem esses alimentos?”. Veja bem pessoal, vou contar um segredo para vocês, mas só para vocês hein! NUTRICIONISTA NÃO É FADA MADRINHA! Não temos poderes sobrenaturais e a cadeira do consultório também não… não adianta sentar lá e achar que todos os seus problemas estão resolvidos! Na nutrição não tem milagre, não conseguimos fazer o que você come virar saudável, o que fazemos é incluir na sua rotina o que de fato é!

Se você não come salada é porque provavelmente NUNCA comeu, não tem o hábito, é um alimento estranho para você… não necessariamente significa que você não goste!! Quando um bebezinho, de 6 meses, começa a se alimentar tudo para ele é estranho! É questão de costume… tem que se acostumar com o sabor, com a textura… e ele não tem o pré-conceito do “não gooosto”, você já tem isso, por isso é mais difícil e também por isso tem que mudar os conceitos!!!

Dica da nutri: começa do começo!!! Pica as folhas beeeeeeeeeeeem picadinhas (exclui um problema, a textura) e coloca um molho legal (não vale os hellmans da vida, hein!!! Prometo essa semana postar alguns gostosos e saudáveis!)… Fica um tempo assim, MAS INSISTE até acostumar… Depois aos poucos você vai aumentando o tamanho dos pedacinhos das folhas… Comece também com as folhas claras, por exemplo alface americana… quanto mais escura a folha MAIS NUTRIENTE, mas também mais amarga… Quanto mais clarinha, mais água… Alface de 95% de água!!! Não quer dizer que não é recomendado comer alface, mas só ela não resolve seu problema… Quanto já estiver habituado as folhas no seu prato, vai misturando as folhas escuras e aos poucos aumentando a proporção da escura para a clara… e assim jajá você vai estar pedindo uma super salada no restaurante e achando o máaaaximo! Isso é possível, eu juuuuro! Experiência própria! =)

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Bora almoçar com muitos “pontinhos verdes” no prato??? Quero ver provas/fotos, hein!!!

Boa semana!!
Bjos, MI

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Sobre Mi

Nutricionista clínica e recém dona de casa.
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