10 dicas para um churrasco mais saudável

Bom diaaaaa!!!

Como esta a quinta-feira??hihi!  Preparados para o feriadão??? Mas e a alimentação? Vai pro beleléu??? Nãoooooooo!

Vou dar algumas dicas pra não mergulhar na jaca nos dias de folga!!!

Vai viajar com a galera e o almoço/jantar? Óooooobvio: CHURRASCÃO!!!!rs Ok ok, já que é inevitável meeeeeeeeeeeeesmo  vão ai algumas alteraçõesziiiinhas a lá nutricionista!!!rs Vamos lá:

#1: Começar seeeeeempre pela salada! É quase que seu “ingresso”, ou seja, sem salada não pode aproveitar o resto!!!!rs Aproveite aquele vinagrete tradicional para temperar sua saladinha!! Isso vale para aumentar a saciedade e não se entupir de carne/linguiça depois..

#2: Trocar o arroz branco pelo integral já vai ajudar muuuuito!!! Mas caso não seja possível, sirva misturado com gergelim ou chia!!! E aumenta a salada hein! As fibras das sementes e da salada vão também ajudar na saciedade!!

#3: Cuidado com o balde de sal na carne!!! Tente conter a empolgação e coloque somente o necessário, que provavelmente é menos do que você acredita ser!!!ehehe O excesso do sal acho que todo mundo já sabe que não é nadinha interessante para seu coraçãozinho, certo? Vamos cuidar dele para agüentar as emoções que o feriado pode causar!!!rs

#4: Nãoooo adianta brigar comigo, mas se quer comer a picanha PEEEEELO MENOS tire a gordura aparente!!! Aquela parte branca (nojenta, écati!) que fica do lado, sabe? Corta fora e joga no lixo!!! Não vale dar pro cachorro pra não enfartar o coitadinho!!!!rs Tirando essa gordura você já diminuiu bastaaante, mas saibam que boa parte de gordura está entre as fibras musculares e não tem como tirar… ou seja, mesmo tirando aquela do lado, não pode exagerar na quantidade, ta???

#5: A regra anterior também vale para o frango, tem que tirar a pele!!! É na pele que tem a maior parte da gordura!!!

#6: E a linguicinha? Vamos testar a de frango??? Mas antes que me perguntem: NÃO!!! Não é saudável!!! Mas pelo menos é “menos pior” que a tradicional!!! Tudo que é de AVE tem menos gordura, por isso a linguiça de frango é melhor, mas continua tendo muitos aditivos!!! Se puder pular esse item, melhor! =)

#7: Que tal um peixinho na churrasqueira???? Vale a tentativa para diminuir a quantidade de carne vermelha!!!

#8: Já tentaram fazer legumes na grelha??? EU AMOOO! Vale testar também… uma abobrinha, berinjela, cebola assada (hummmm, delícia!!!), pimentão, tomate, batata doce…

#9: E sobremesa??? Uma frutinha vai! Depois de tanta comilança, seu corpinho merece umas vitaminas né???rs Já fizeram banana assada com canela??? Só colocar as bananas na grelha e deeeeeeeixa… demoooora!!! Quando prontas é só colocar um pouco de canela em cima a manda ver! Uma beeeela sobremesa!!! =)

#10: e se quiser repetir? PROMETE repetir tuuuuuuudo de novo, isso significa que deve começar pela salada de noooooovo! Assim vai diminuir a quantidade de carnes, e sem passar vontade…

churrasco5

É isso ai pessoal!!! Aproveitem o feriadão e sem exageroooooos!
Ah!!! E vale lembrar que churrasco é EXCEÇÃO hein! =)

Bjos,
Mi

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Sobre Mi

Nutricionista clínica e recém dona de casa.
Esse post foi publicado em Fora da Rotina, Gerais e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para 10 dicas para um churrasco mais saudável

  1. nadia marcondes disse:

    Adorei a dica, aqui em casa nosso churrasco sempre tem, abobrinha, tomate e beringela assados, e abacaxi assado com canela, maravilha!!!!!

  2. Anônimo disse:

    Adorei suas dicas….

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