Quinua com amêndoa

Bom dia meu povo!

Vamos começar a semana com uma receitinha suuuuper fácil, mega master saudável e muuuuuito gostosa???

Quase todas as pessoas que se interessam por nutrição saudável já escutaram falar da Quinua, certo? É um cereal riquíssimo em vitaminas, minerais e principalmente em aminoácidos (partezinhas que formam as proteínas) e é por estes motivos que ela é tãaao boa e tãooo falada! Mas não basta saber que faz bem, né? Bora incluir ela no cardápio??? Eu ADORO ela no jantar, no lugar do arroz… primeiro para variar o cardápio, depois por ser mais “leve” e ter uma digestão diferenciada, mais lenta, o que é muito bom a noite!

Vamos lá então, mão na massa!!!

Ingredientes:
– 1 xícara de quinua em GRÃO (no supermercado tem farinha, farelo, etc… para cozinhar é em grão, hein! Cuidado para não comprar errado..)
– 2 xícaras de água
– 1 col de CHÁ (aquela pequenininha mesmo) de canela em pó
– 1 col de CHÁ de açafrão em pó (inclusive é um antioxidante FANTÁSTICO, tentem sempre incluir ele nos temperos…)
– 1 col de chá de sal marinho
– 1/2 xícara de amêndos picadas (eu usei em lascas que da para comprar pronto – praticidade é meu sobrenome!!rs)
– 1/2 xícara de damasco seco picado

#1 – Coloque na panela, a água, o sal, a canela e o açafrão e  mistureScreen Shot 2013-07-14 at 23_Fotor

#2 – Espere a água ferver e coloque a quinua
#3: Deixe ferver por 15min, desligue o fogo, TAMPE e deixe abafado por mais 10min até que ela seque toda a água

Screen Shot 2013-07-14 at 23.44.26

#4 – Misture com um garfo para ela soltar, coloque em uma travessa e mistura o damasco e as amêndoas

Screen Shot 2013-07-14 at 23.50.09

E está pronto nosso prato!!!!!!

quinua

Ahhhhh, esqueci de falar que alem de saudável, delicioso é suuuuuuper rápido de fazer! Quase mais que um miojo hein!ehehe

Boa semana!!!

Bjos,
Mi

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Sobre Mi

Nutricionista clínica e recém dona de casa.
Esse post foi publicado em Dica da Nutri, Receitas e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Quinua com amêndoa

  1. Stela disse:

    Obrigada pela delicadeza de compartilhar uma receita saudável.

  2. Maria Sônia disse:

    A preparação no chega a ser tão rápida quanto a de um miojo mas, com certeza esta é mais saborosa e saudável como disse. Parabéns pelo blog Milena!
    Adoraria receber sua visita e opinião em meu espaço: http://mariamestrecuca.wordpress.com/
    Abs, Maria Sônia.

  3. Irinêz Barbosa disse:

    Adoro quinua, vou fazer esta receita…

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