Dicas de viagem – Regra #1

Boa tarde direto de Berlim!!

Vou aproveitar o clima viagem para falar do assunto. Muitos, quase TODOS que viajam se permitem sair [muuuuito] da rotina alimentar ou ate mesmo acham que é impossível ter uma alimentação saudável fora da rotina. Veja bem, impossível não é. Se fosse as pessoas que vivem na cidade pela qual você esta passeando jamais conseguiriam ter a tal alimentação saudável, não é?!

Todo e qualquer lugar do mundo todinho é possível ter uma alimentação saudável, que é bem diferente de “dieta”. Basta querer. Muitos não querem, eu entendo até o porque, mas pelo menos assumem esse ponto e não me voltem depois com desculpas e arrasados(as) com as consequências. Como já comentei aqui (ler aqui) é muito possível e ate saudável “ter exceções”, pode e deve uma vez que alimentação também é prazer. Maaaas jamais abandone o EQUILÍBRIO.

Bom, quando meus pacientes vão viajar eu já monto um guia com algumas regras, hoje vou falar da regra #1:

Assim que chegar no seu destino, na 1a oportunidade vá a um supermercado. Sim, vamos fazer mercado!!! Eu pelo menos adoooro… Meu marido que o diga….rs Compre “snacks” saudáveis como castanhas por exemplo, algumas barrinhas (não sou nada a favor delas, mas como “primeiros socorros” são inegavelmente práticas – procure as que não tenham chocolate e deve ter no minimo 1g de fibra na porção) e frutas… Compre bastante, pra viagem toda se possível para não ter que voltar.

Ontem já fiz meu mercado…

1 - foto 1

Ah!! Não esqueçam da água!!! Ja abasteça o frigobar do hotel ou geladeira de casa com muitos garrafinhas e sempre leve algumas com você durante o dia. Como geralmente passamos o dia na rua em viagem, acabamos esquecendo de hidratar… E como também é bem comum andar muuuuuuito, é mais importante ainda a hidratação!!! A regra dos 2L vale para todos os continentes hein?!rs

Antes de sair para os passeios, coloque na mochila garrafinhas de água, os snacks e algumas frutas… Se conseguir levar uma lancheira térmica, melhor ainda!!

Quando bater aquela fome no meio do museu, do parque ou seja lá onde estiver pegue suas castanhas por exemplo e mande ver!! =) Assim você não “abusa” o dia todo e guarda suas exceções para o que de fato vale a pena, que faça questão de comer no lugar, por exemplo meus Pasteis de Belém que eu amo tanto e não abro mão de comer toda vez que passo por Lisboa!! Inclusive se alguém for para lá, esta permitido pela nutricionista!!!!ehehe Ô coisa boa, ave maria! Mas só os de Belém hein?!rs

20130905-154504.jpg

Beijos,
Mi


Anúncios

Sobre Mi

Nutricionista clínica e recém dona de casa.
Esse post foi publicado em Dica da Nutri, Fora da Rotina, Gerais e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Dicas de viagem – Regra #1

  1. Pingback: Dicas de viagem #2 – Nutrição na Prática

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s