Dicas de viagem #2

Bom diaaaaaa!!!!

Na verdade pra mim já é boa tarde!!! Sim, ainda estou fora, em Lisboa agora, e por aqui ficarei mais 1 mês… Como comentei, estava de férias (eu ainda estou, marido que não mais!rs) e fizemos uma bela viagem pela Europa. Começamos por Berlim e fomos de carro até Paris parando em algumas cidades do interior da França. Uma viagem espetacular que indico para todos!!! Passei por lugares que fiquei encantada, apaixonada, literalmente de boca aberta!!

Agoooora, vamos pensar comigo… se caso EU fosse um PACIENTE e chegasse na segunda, pós viagem na minha querida nutricionista, o que eu (como tooooodos os meus pacientes) diria????? Ah nutri, foi lindo… mas na viagem não dá pra controlar né????????? Não é isso mesmo meu povo????rsrs NÃOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!! Eu fui tirando foto de QUASE todos os meus pratos (é, teve alguns que passaram…) para exatamente mostrar para vocês que SIM, é possível ter EQUILÍBRIO mesmo durante uma viagem longa e com mais pessoas!!! No meu caso um “agravante”, minha cunhada que estava junto é chef e fez questão de  provar os mais diferenciados pratos da culinária local, foi praticamente uma tour gastronômico… e MESMO ASSIM não saí do EQUILÍBRIO. Como comentei no post anterior (AQUI), não precisa e nem deve ser 100% restrita sua alimentação numa viagem… tem coisas que você DEVE comer, provar, experimentar quando esta em uma outra cultura, outro local, outra rotina… só o que não pode é chutar o balde por completo. Por exemplo, eu AMO torta de maça e sabia que na Alemanha é bem comum ter (o Apfelstrudel), então nas refeições comia bem saudável para comer, SEM PESO NENHUM NA CONSCIÊNCIA, minha sobremesa. Já se na refeição tem algo “a mais” como uma fritura ou qualquer coisa assim, já não comia sobremesa… não é fácil? Olha ai alguns dos meus pratos:

IMG_2848Frango Thai espetacular!

IMG_2867Quem me conhece sabe que tenho estômago de passarinho e claro que não consegui
comer nem metade dessa carne toda ai… mas os legumeees… hum! Amo!

IMG_2877Esse tirei a pele do frango!! Veio com um prato separado de talharine que eu dispensei…
comi com uns legumes e salada que tinha pedido de entrada.

IMG_2914Esqueci de tirar foto antes de começar a comer, juro que era bonita!!rs

IMG_2932Essa ai é carne de vitela, nunca tinha comido e achei muito boa! Bem macia e quase nada de gordura.

IMG_2993Os almoços em Paris especialmente, que eu não queria parar de andar e conhecer tuuuudo eram mais rápidos e acabava na maioria das vezes optando por uma saladona completa. Todas muito boas inclusive!!

IMG_3011Mais uma das minhas saladas…

IMG_3042Esse por exemplo veio uma batatinha frita não esperada e ainda com bacon!!! Mas separei
o bacon e comi sim a batata! Não toda (dificilmente consigo comer um prato inteiro…)

fondueE claaaro que também tiveram as refeições “não saudáveis” como esse restaurante que esta no guiness book por ter a maior variedade de queijos… não ia deixar de experimentar os verdadeiros fondues! Não mesmo! Maaas nesse dia não teve sobremesa e no dia seguinte foi uma refeição bem mais leve…

Na verdade a maioria dos dias não teve sobremesa… a não ser que no restaurante tivesse torta de maça…eheh O resto eu dispenso. Ah, e eu estava com mais pessoas que pediram coisas não saudáveis, sobremesas e afins… então a desculpa “ah, mas eu estava com varias pessoas” não “cola” comigo, hein!!! Em TODOS os restaurantes achei opções saudáveis e o fato de os outros pedirem sobremesa não significa que eu TENHO que pedir também… Certo?

Agora, como eu disse, estou em Lisboa… meu marido trabalhando aqui este mês e eu vou aproveitar esse tempo para estudar. Assim estarei mais presente no blog, prometo!!!

Beijos!!
Mi

Anúncios

Sobre Mi

Nutricionista clínica e recém dona de casa.
Esse post foi publicado em Fora da Rotina, Gerais e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Dicas de viagem #2

  1. Anônimo disse:

    Parabéns pela disciplina…juro que tentarei. Bjos

  2. Anônimo disse:

    na parte doprato da vitela vc ficou feliz por nao ter gordura é isso ??? mas gordura é boa mesmo a saturada dietas ricasem carbos mesmo os completos e os integrais sao dietas de engorda de transformar o bom colesterol em mau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s