Preciso perder 10kg, me ajuda?

Oieeeeeee!!!

Pessoal, tenho recebido muuuuuitos emails, mensagens no facebook com o mesmo assunto, palavras diferentes, mas dizendo a mesma coisa “preciso perder 10Kg, me ajuda?”.

Vamos lá. Sim, eu ajudo. Maaaas a primeira pessoa que deve ajudar é você mesmo.

As pessoas (muitas, não todas claro) esperam milagre, fada madrinha ou pó de pirilimpimpim pra emagrecer/melhorar a saúde.  Vou contar um segredo, mas é segredo, hein!!?? NADA DISSO EXISTE!!!!! uhhhhhhhh!rs Quando você lê em alguma revista, site ou afins “sei lá o que é milagroso”, “ovo de mafagafo resolve todos os problemas”, “semente de flor azul trazida por elefantes brancos da África setentrional emagrece 10kg em 2 horas” e por ai vai, pode ter CERTEZA que não é beeeeeem assim.

Se emagrecer fosse tãaaaao fácil como essas revistas fazem questão de tentar mostrar, não existiria mais sobrepeso, concorda? Obesidade é uma doença, um problema de saúde pública! Se houvesse “milagre” o governo seria o primeiro a querer resolver a obesidade da população, eu garanto!

O primeiro passo para emagrecer é entender que algo não esta certo… se esta acima do peso é porque, com certeza, alguma coisa esta “desalinhada”. Vamos pensar em algumas possibilidades:

Problema: Alimentação errada.
Solução: Procure um nutricionista que pode avaliar, em uma consulta, os hábitos errados e ajuda-lo na REeducação alimentar.Vale lembrar que um nutricionista estuda muuuuuuuuuito para ter habilidade de avaliar o paciente e sugerir mudanças. Dicas/informações em revistas, blogs, instagram ou afins AJUDAM e muito, mas não substituem um consulta individualizada. Cada um é cada um.

Problema: Sedentarismo.
Solução: pratique, pelo menos, 30min de atividade física por dia. De preferência com orientação de um profissional da área, mas até lá já pode começar com uma caminha que inclusive é de graça!! Bora mexer as cadeiras porque gordura não sai no xixi não meu povo!!!

Problema: Hormonal.
Solução: Converse com seu médico para investigar algum possível desequilíbrio hormonal. Apesar de ser bem possível, é muito menos comum do que as pessoas costumam responsabiliza-los!! Vale também conversar com o nutricionista para investigar se há alterações. Só não vale botar toda culpa no coitado do metabolismo…eheh

Problema: Sono desregulado.
Solução: Dormir de 7 a 8h de sono por noite. É tão essencial a saúde quando alimentação saudável. Mas não basta dormir, ter qualidade do sono é importantíssimo!!! Vamos evitar barulho, iluminação, bebida alcóolica e cafeína perto do horário de dormir!!! Aquela de “café não atrapalha meu sono” é historinha pra boi dormir, ou pra boi acordar!!!hihi Você pode ATÉ dormir depois de um cafezinho, mas dificilmente terá uma boa qualidade de sono! Tente evitar depois das 18h.

Problema: Estresse.
Solução: mudar para Bahia e vender coco na praia! =)
Quem me deeeeera!!!eheh Estresse hoje é quaaase inevitável, mas a maneira de lidar com ele ou até o nível de estresse diário pode ser controlado ou pelo menos amenizado. Tente encontrar “escapes”, um hobby, ler um livro, atividade física, ou qualquer coisa que te faça aliviar desse mal!!!

Problema: excesso de desculpas.
Solução: Quem quer faz acontecer, quem não quer arruma desculpa.
Quando largar as desculpas, encontrará seus resultados!!!

acupuntura

Bjo e boa semana!!!

Anúncios

Sobre Mi

Nutricionista clínica e recém dona de casa.
Esse post foi publicado em Dica da Nutri, Gerais e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Preciso perder 10kg, me ajuda?

  1. Tania souza disse:

    Amei tudo apesar de ja ter aprendido td antes da cirurgia q fiz a reduçào d estomago hj nao me arrependo d ter feito o duro é ter q fc repond ferro calcio td q falta na aliment… Q n é ms a mesma ms valeu pelas dicas.

  2. liane braga disse:

    Mi, voc est em Lisboa? A Laila vai pra Lisboa, caso vc esteja a, passe um e-mail pra ela, se quiser, ela pode levar alguma coisa especial pra vocs. Bjks Liane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s