Purê de batata doce

Bom dia sextaaaaa!!!!!!!!

Hoje vou passar uma receita muuuuuuuuuuito fácil e PRÁTICA para testarem no final de semana!!! Eu ADORO!!

Purê de batata doce! (preste atenção porque é bem complexo!!rs)
Ingredientes :
– Batata doce (eu usei a rosada, mas pode ser a branca também);
– Água
– Sal a gosto

#1 – Coloque a água para ferver, quantidade suficiente para cobrir. Lave BEM as batatas. Como eu não tiro a casca (sim, temos muitos nutrientes na casca dos alimentos!!) eu lavo muito bem mesmo, com escovinha para tirar TODA a sujeira, deixo de molho na água com cloro e depois passo na agua corrente. Sabem fazer isso? Se não eu ensino! =)

IMG_3298

#2 – Quando as batatas estiverem moles (espete o garfo para ver), tire da panela e não jogue á agua fora!!! Corte em pedaços para facilitar e bata ou amasse as batatas – como preferir. Eu sou fã incondicional do MIXER, mas pode usar processador, liqüidificador, qualquer “dor” que te agrade mais…rs Pra mim o mixer é o mais prático e fácil de lavar depois, mas tem que ser um “potente” principalmente para dar conta da casca!!

image

#3 – Depois de tudo “amassadinho” vem a parte do leite/manteiga e afins, certo? Nãooooooo! Óbvio que não! Você vai usar para dar consistência a água do cozimento mesmo, aquela que eu falei para não jogarem fora, lembra? Não jogaram né??? Ótimo! Vai adicionando essa água aos poucos e mexendo BEM até chegar na consistência que gostar! Eu não gosto de muito “molenga” não, então coloco pouco… Mas ai vai de gosto.

image[6]

#4 – Tempere com sal a gosto (eu gosto de flor de sal e beeeeem pouquinho) e Voilà! A receita mais facil do planeta terra!!!!!!rs

IMG_3302

Ah! Importante saber que é na casca dos alimentos onde tem maior concentração de AGROTÓXICOS, então para come-las preferir alimentos ORGÂNICOS, ok? 

Bom final de semanaaaaa!

Bjos
Mi

Anúncios

Sobre Mi

Nutricionista clínica e recém dona de casa.
Esse post foi publicado em Receitas e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Purê de batata doce

  1. Maria Sônia disse:

    Oi Milena, tenho certeza que não é só você quem gosta de purê de batata-doce, eu também gosto muito! E, vou lhe dizer algo que você como nutricionista vai me falar e as calarias? É que adoro o purê de batata-doce com carne de porco é uma combinação perfeita!
    Abs, Maria Sônia.

    • Mi disse:

      Oi Maria Sônia, tudo bem? Eu sou contra ficar contando calorias, por isso digo para não se prender a essa informação. Batata doce tem uma qualidade de carboidrato excelente, por isso é muito mais saudável que a batata inglesa (a comum). Sempre que possível prefira ela, evite a comum. Abs!!

  2. Silvia Gonçalves Lopes Siqueira disse:

    Plantei batata doce aqui em casa e já colhi após 06 meses. Vou fazer aproveitá-las para fazer sua receitinha!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s