Eu x Corrida

Bom dia pessoal!

Hoje resolvi passar por aqui para dividir com vocês minha recente história com a corrida.

Quem me acompanha nas redes sociais percebeu que de 1 ano pra cá comecei a postar algumas coisas sobre meus treinos, provas… e decidi contar o começo e o propósito disso tudo.

Sempre fui praticante de academia, sempre. Inclusive conheci meu marido em uma!!rs Quando casei me mudei de apartamento e mudei também de academia, afinal sempre tive a “regra” que se tiver que pegar carro para treinar a chance de não ir é sempre maior! Só que não me adaptei a essa nova academia, não sei porque, não gostei, não me sentia bem. E consequência disso? Comecei a matar treino… mais não ia do que ia. Isso estava me incomodando muito, afinal, como nutricionista, sou defensora da pratica regular de atividade física como uma das bases de uma vida saudável. Foi ai que, durante um treino sem a menor vontade de estar lá, tive uma ideia!!! Mandei mensagem para uma amiga amiga que também personal dizendo “me ensina a correr“.  Minha ideia era que eu morava do lado do parque e como ja havia pago aqueles planos intermináveis da academia, seria uma boa maneira de voltar a ativa e manter o orçamento familiar!!eheh

Bom, semana seguinte marquei meu primeiro treino no parque. AMEI. Alem de sair de ambiente fechado, a companhia da minha “nova” personal é impagável!!! Quase uma terapia! E comecei a correr… treininho intervalado, corre 1min, anda uma vida pra não morrer, corre mais um pouquinho… e assim foi evoluindo… Chegava em êxtase depois dos treinos! Comemoração a cada conquista… Primeiro km completo, segundo km… primeira avaliação de 3km… só alegria!

3 meses depois de começar a treinar fui viajar de férias, e não consegui ficar sem correr… cada lugar lindo que eu passava eu pensava “nossa, que animal correr aqui” e com isso mantive meus treinos com todo prazer!

Loque que voltei, depois de um treino delicioso em um sábado de manha, fiquei pensando… será que uuuummmmm dia, assim, em um futuro remooootoooo, seria possível eu correr uma meia maratona? E meu maior “erro” (rs) foi dividir essa indagação com a minha treinadora… foi ai que a brincadeira ficou séria (rs).  Por coincidência ou destino ou cosmos, sei la eu o que, ela estava no mesmo momento conversando sobre a vontade de fazer uma meia também… ai pronto. Se aproveitou da minha “ingenuidade” (rsrs) e me fez acreditar que sim, não só era possível mas ela ja tinha data, horário pra isso!!! Algo como “só estou esperando alguém cair na armadilha”ehehe. Ok. Acordamos então, nessa mesma conversa, correr a meia do rio de 2015. Em novembro já estava com minha inscrição feita, sim, minha primeira inscrição de prova de rua na vida foi uma meia maratona. O único “probleminha” era que nessa época eu não corria nem 5km!!!!!

Bom, como tudo na vida, quando temos um objetivo, metas bem definidas e disciplina, as coisas acontecem.

Final de dezembro corri minha primeira prova, 5km.
Em março corri minha segunda prova, 10km.
Em abril corri minha terceira prova, 16km.
E no próximo domingo corro minha tão esperada, desejada, meia maratona, 21km.

Podem esperar que eu volto aqui depois para contar o “fim” da historia.

File 16-07-15 20 24 05

Bjs Mi

Anúncios

Sobre Mi

Nutricionista clínica e recém dona de casa.
Esse post foi publicado em Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s